Classes & Magias - Guia básico de Maguss



  • ATENÇÃO: Este guia é uma tradução livre do guia feito por Lilithian, encontrado no link: http://forum.maguss.org/topic/596/classes-spells-brief-overview-not-sure-what-to-pick-this-could-help . Da mesma forma, é um trabalho em andamento, a medida que novas informações forem traduzidas ou descobertas, irei inserir neste tópico.

    ATENTION: This guide is a translation/adaptation of the guide made by Lilithian in the link http://forum.maguss.org/topic/596/classes-spells-brief-overview-not-sure-what-to-pick-this-could-help. The objective is to help the brazilian community to grow and help new players out.

    Atributos
    Em Maguss existem 7 Atributos. Ao subir de nível você recebe UM ponto para distribuir como desejar. É possível distribuir um máximo de 15 pontos em cada atributo, então tenha isso em mente ao montar sua build.

    Os atributos são:

    • Empower: Aumenta o DANO e a CURA de todas as suas Magias. Ao aumentar Empower você causará MAIS DANO e irá curar-se MAIS.

    • Defense: Aumenta a DEFESA de seu personagem, reduz o dano recebido por MAGIAS.

    • Concentration: Aumenta suas chances de ACERTAR suas magias. Tanto as ofensivas quanto curas e buffs. Ou seja, aumentar Concentration irá aumentar suas chances de CURAR-SE, CAUSAR DANO e BUFFAR A SI MESMO.

    • Evasion: Aumenta sua ESQUIVA, a chance de um inimigo ERRAR o golpe em você.

    • Critical Power: Aumenta o DANO CRÍTICO. Ressaltando que não aumenta AS CHANCES DE CRÍTICO, e sim o DANO causado pelos críticos.

    • Critical Chance: Aumenta a CHANCE CRÍTICA. Ressaltando que não aumenta o DANO causado pelo acerto crítico, e sim as CHANCES dele ocorrer.

    • Max HP: Sua VIDA máxima.

    Classes

    Sua classe determina 3 características sobre seu personagem:

    • Distribuição inicial dos Atributos
    • Bônus a cada 5 Níveis
    • 5 Magias ÚNICAS

    Atributos por Classe

    Paladin:

    • Maior Empower e Critical Empower
    • Menor defesa e baixo HP

    Rogue:

    • Maior Concentration e Critical Chance
    • Baixo Empower

    Warden:

    • Alta Defense, Evasion e Max HP
    • Baixo Empower, Critical Empower e Concentration

    Druid:

    • Médio em todos os Atributos

    A tabela abaixo demonstra os valores iniciais para cada classe:

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    Bônus de Classe:

    A cada 5 níveis você receberá um BÔNUS em seus atributos, referente as forças de sua classe, conforme tabela abaixo:

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    Magias de Classe:
    Conforme dito acima, cada classe recebe 5 magias únicas e exclusivas. Segue a lista:

    Paladin

    • Tier 2: Beast's Bane
    • Tier 4: Magic Missile
    • Tier 6: Dark Force
    • Tier 8: Astral Force
    • Tier 10: Demon Sting

    Rogue

    • Tier 2: Steal
    • Tier 4: Spirit Daggers
    • Tier 6: Reveal
    • Tier 8: Alter Reality
    • Tier 10: Insight

    Warden

    • Tier 2: Absorb
    • Tier 4: Spirit Sense
    • Tier 6: Fire Trap
    • Tier 8: Dominate
    • Tier 10: Prismatic Burst

    Druid

    • Tier 2: Safe Space
    • Tier 4: Chaos
    • Tier 6: Chant
    • Tier 8: Silence
      Tier 10: Grace

    Magias:
    Magias são divididas em 4 categorias: Sorcery, Charms, Invocation e Dark Arts.
    Cada categoria é bem versátil, porém elas possuem certas especialidades:

    • Sorcery é focada em magias de DANO
    • Charms é focado em magias de CURA E BUFFS
    • Invocation é focado em magias DEFENSIVAS
    • Dark Arts é focado em magias de DEBUFF e DANO CONTÍNUO

    Características das Magias:

    • Slots
      É o nível de complexidade de cada magia. Cada magia possuí um número de Slots que ela consumirá ao ser utilizada em um duelo. Lembrando que você só pode utilizar 5 slots por cíclo (rodada do combate)

    • Duration (Duração)
      Indica quantos CÍCLOS o efeito da magia irá persistir. Começa a contar à partir do PRÓXIMO ciclo depois da invocação da magia.

    • Heat (Calor)
      Todas as magias possuem um valor de Heat, as magias mais poderosas costumam produzir mais Heat. Cada mago possuí um limite base de 15 de Heat, e qualquer magia que faça o Heat atual do mago ultrapassar este valor, irá falhar. Controlar seu Heat e saber a hora certa de segurar suas magias para resfriar é uma parte fundamental do combate.


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